sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O grande "capitão"

O grande "capitão" do Sport Lisboa e Benfica e da selecção de Portugal, Mário Coluna, foi distinguido com o Grau de Mestre em Liderança Desportiva pelo ISCTEM moçambicano. Melhor reconhecimento de um notável "capitão" não conheço. A notícia encheu de alegria.

Mário Coluna foi para mim - que fui "capitão" de equipa em três equipas de modalidades diferentes (futebol no Colégio Militar, rugby no CDUL e ténis no Olaias Clube) - sempre uma referência da qual tirei as mais variadas lições para poder aplicar nas minhas funções. Como espectador do estádio da Luz pude perceber a importância da postura de um "capitão" na produção competitiva de uma equipa - um olhar, e que olhar!, ou um gesto determinado capaz alterar as condições e dar novo rumo aos acontecimentos. E quantas vezes o Benfica e a Selecção Nacional ganharam jogos porque Mário Coluna estava ao comando...

Moçambicano de nascimento, Mário Coluna é uma referência da cultura desportiva portuguesa. Tenho por ele - o grande "capitão" - uma enorme admiração.

Arquivo do blogue

Seguidores