quarta-feira, 12 de julho de 2017

BRADLEY-DEFOE UMA COMOVENTE DESPEDIDA

Foi com muita tristeza e comoção que soube da morte do pequeno - 6 anos - Bradley Lowery que foi diagnosticado com um cancro terminal. Adepto do clube inglês Sunderland, travou-se de amizade com o jogador de futebol do clube, Jermain Defoe, que teve a atenção e o carinho de lhe corresponder genuinamente. Formaram um parelha exemplar e enternecedora.
Vendo as fotografias e sabendo do que se ia passando, tenho a certeza que o futebolista Defoe conseguiu dar ao pequeno Bradley momentos de grande felicidade.
Com muito respeito e pesar quer pelo pequeno Bradley quer pelo grande Defoe, deixo o seu comovente texto de despedida.
Alguns adeptos do Sunderland lançaram uma petição - embora não sendo sócio do Sunderland assinei a petição (clique aqui) porque a apoio absolutamente - para que seja dado o nome de Bradley Lowery a uma das bancadas do estádio do Sunderland. Mais propriamente à bancada sul que hoje tem a designação de East Stand. A mudança do nome significará que os adeptos do Sunderland reconhecem esta amizade entre Bradley e Defoe como uma expressão exemplar de afecto e esperança que deve perdurar na memória do tempo.
É um gesto que espero se concretize para mostrar ao mundo que o Desporto não é, ao contrário do que vemos espelhado todos os dias - por gente que, não sendo dele, se serve dele - um espaço de luta estúpida e insultuosa, mas um espaço de solidariedade, companheirismo, respeito e amizade. E esta bancada assim o lembrará.

Arquivo do blogue

Seguidores