sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

O KNIGHT MORREU


O dia transformou-se numa enorme noite no nosso coração. O Knight, com praticamente 16 anos, perdeu a resiliente luta que travou nos últimos cinco anos — sempre com os permanentes cuidados da Ana que o medicava de acordo com as suas necessidades — e partiu. Partiu, numa hora muito difícil para nós, mas com o maior sossego que lhe pudémos dar e com a dignidade que merecia a amizade que nos ligava.

Era um gato formidável que, numa loja de animais em Campo de Ourique — daí o nome de Knight de Campo de Ourique — onde tínhamos ido buscar rações para o queridíssimo Percy, mostrou claramente que nos tinha escolhido. E veio connosco.

Daí para cá tem sido uma alegria, mesmo quando a Nina entrou na nossa casa e que, no largo tempo de recuperação das lesões criadas por aqueles que a atiraram carro fora, passava mais tempo a ser tratada atrás de portas fechadas. E aí a curiosidade misturada com os ciúmes das atenções criavam situações engraçadas e que nos divertiam.


Era, para além de resiliente, um aventureiro. Um dia fui avisado pelo Percy que ele tinha fugido para o telhado — só o consegui tirar de lá improvisando, como nos aviões, um escorrega com um lençol por onde consegui que deslizasse até entrar para a uma mala que servia de base. Doutra vez, dei com ele a passear no varão de suporte da rede de protecção — a quase 10 metros de altura — num equilíbrio notável e de grande facilidade — entre o meu susto e o cuidado de não o assustar, a mala aberta serviu de novo como poiso seguro…
O Knight partiu e muita saudade fica…
… e os primeiros tempos de ausência vão ser muito difíceis e tristes — mesmo se a Nina da Ria Formosa continua connosco.



Arquivo do blogue

Seguidores