segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

De pernas pró ar

Ando, desde há tempos, a magicar sobre o porquê do Governo, sempre que pretende atingir um objectivo, lançar acções que produzem sempre o efeito contrário daquilo que dizem pretender. Descobri agora, vendo as fotografias do Coliseu, que as acções são propositadamente para levar ao contrário dos objectivos pretendidos. Num, eventualmente, excesso de transparência, tudo ficou claro no Coliseu.

Dos jornais

Veja-se: no painel do fundo, atrás do senhor que avisa, está escrito Acima de tudo! com ponto de exclamação e tudo. E por baixo - abaixo de tudo? - Portugal. Acima de tudo com exclamação e com Portugal por baixo? Se queriam transmitir a ideia de que os move é Portugal, as suas gentes e o seu bem-estar e condições de vida sustentáveis para todos os portugueses a frase deveria ser ao contrário: Portugal, acima de tudo! Assim, de pernas para o ar em cuidada inversão, na hierarquização pretendida, louva-se a coerência da politica do Governo que o PSD suporta e apoia na pessoa do seu Presidente transformado em Primeiro-ministro: ao contrário.
Ou seja e como imagem de marca: um misto de demonstração de vontade de poder e ignorância para produzir o contrário do que dizem pretender.



Arquivo do blogue

Seguidores