domingo, 26 de abril de 2015

25 de Abril sempre!

Lisboa, Terreiro do Paço, foto JPBessa
"O telefone tocou às 4 da manhã. Por sorte nem sequer tive pensamentos de susto do tipo morreu alguém! Pensei de imediato que só podia ser o Dário, grosso em qualquer barra de balcão, a lembrar-se dos meus anos (a minha Mãe jura que nasci precisamente a essa hora). Não era, era a Maria João Simões com o habitual sossego na voz:
-- É agora. Ou vai ou racha. Liga o Rádio Clube Portugês. 
-- São de que lado? perguntei a pensar no 16 de Março e a pensar no medo do medo dos acossados.
-- Dos nossos, sossegou-me. Liga o Rádio Clube. Passa palavra.
Passei. Liguei ao meu Pai, ao Dário, ao Xico Sequeira, a quem me lembrei,"


Início do texto Lembranças dos Cravos que escrevi no 25º aniversário do 25 de Abril de 1974.

Arquivo do blogue

Seguidores