Com a votação da totalidade dos 76 Membros do Comité Olímpico de Portugal a lista liderada por José Manuel Constantino venceu, com 92 votos, contra os 67 votos da lista opositora. Na votação das Federações Olímpicas a vitória foi também, 72 votos contra 44 correspondentes à votação de 18 e 11 federações respectivamente, da lista de José Manuel Constantino.
Encerra-se assim um ciclo de continuidade na actividade do COP e abre-se um caminho de mudança que trará boas vantagens ao desenvolvimento do Desporto português.
Pessoalmente tive, enquanto Mandatário da Candidatura, uma experiência muito interessante e muito rica no contacto que tive com diversas áreas e modos de ver o Desporto em Portugal. Nem tudo foi fácil mas foi sempre motivador: o trabalho com José Manuel Constantino é sempre uma motivação intelectual especial pela sua capacidade, conhecimento e domínio das matérias que produzem uma riqueza de pensamento atractiva e inteligente. O seu manifesto "Valorizar Socialmente o Desporto - Um Designio Nacional " e o programa de candidatura aí estão, bem como as diversas entrevistas que deu, para o demonstrar. O COP fica em boas mãos.
Foi uma excelente vitória. E o Desporto português sai a ganhar.