quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Que sorte!

"Apesar da redução dos padrões de bem-estar, a liberdade e os direitos de cidadania não foram postos em causa.", avisou-me o Senhor Presidente da República no primeiro dia do ano. E que grato lhe fico, presumindo - claro - que lhe deverei o facto de não estar reduzido à evidência de uma escravatura de grilhetas e trabalho de sol-a-sol.
Apesar da redução - andamos portanto para trás - temos liberdade e direitos de cidadania, afiança. E quando PR afiança, a malta não dúvida.
Mesmo se a liberdade e os direitos de cidadania de que fala são muito mais para uns do que para outros. Porque para a liberdade das coisas a capacidade financeira conta - conta o minímo financeiro que nos permita tomar decisões. Mas isso são pontos de vista, como argumentarão aqueles que vivem cada vez melhor para que muitos outros vivam cada vez pior.
Senhor Presidente da República, manda o cargo que ocupa por decisão da maioria dos portugueses que saiba olhar a realidade em que vivem, reconhecendo o violento sofrimento dos mais débeis e se mostre capaz de lutar para que haja uma real melhoria das suas condições de vida. Exigindo-o a quem governa... e sem nos entreter com frases de circunstância para tapar a mais que parcial peneira do Governo.

Arquivo do blogue

Seguidores