quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Como disse?

Numa lambidela de programas televisivos fui parar a um programa (tardio) de humor em que dois humoristas se entrevistavam. O da casa - menor em estatuto - tentava dar-se ares. Não que se colocasse acima do entrevistado - apenas fazia por se nivelar. E às tantas, subido o nível e falando-se do mal que Portugal lhes faria, saiu: isto não é um país! Ó golpe de sorte! E o entrevistador lança-se: é um sítio e mal frequentado como dizia o grande Almada Negreiros! Porra, pensei, ganda kultura, meu!
Azar: o "Isto não é um país, é um sítio mal frequentado" pertence à fala de Alexandre Alpha (a propósito de uma visita de Roland Barthes a Lisboa) e foi escrito por José Cardoso Pires - página 28 da 1ª edição em 1987.
Pois é... por aqui anda a culturazinha a dar-se ares de intelectualizada importância...e o Almada dá um jeitão para estas alturas. Ó se dá!
A propósito: a Sophia Bonifrates, para enorme espanto do Sebastião Opus Night, estabeleceu nove e meia. Em ponto, frisou. As outras nove e meia são semanas e de uma outra estória
.

Arquivo do blogue

Seguidores