quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu vi!

Ganhar quatro a zero aos campeões do Mundo (e da Europa) é obra. E a jogar bem. Pena é que só metade do estádio o visse – a malta não gosta de bola, só do clube é o que é! Campeões do Mundo, os tipos que nos enchem as medidas no tiki-taka e do outro uma data de portugas que jogam lá fora. Dos melhores do Mundo. E a malta a ignorar. Abençoados dos que viram. Um golo do Ronaldo em brincadeira de treino com o companheiro Casillas com a bola a dar as voltas precisas que a ganância do Nani tirou - se houvesse campainhas nas traves da baliza a bola já lá estava e o golo alinhava no youtube para o mundo ver: golaço! A malta não gosta de bola, só do clube é o que é!

Um petardo do Carlos Martins que a Luz chorará sempre que fizer falta ao Benfica, golo dobrado do Postiga, outro do Hugo Almeida a fechar. Quatro e os espanhóis da bancada a puxar e a malta a rir-se, a achincalhar com olés. Uma festa dos abençoados que lá foram. A malta não gosta de bola, só do clube é o que é!

Jogamos bem, subidos, a pressionar, sem medos, com os fantasmas do medo desinstalados do banco e atirados para as calendas da má-memória.

O mito foi-se e o Paulo Bento impôs-se com a primeira faceta que capacita um treinador: comunicar com os jogadores de maneira que possam comunicar uns com os outros. O estádio meio vazio: a malta não gosta de bola, só do clube é o que é!

Lembrei-me do António Oliveira: quem viu, viu; quem não viu, visse! Eu vi!

Arquivo do blogue

Seguidores