sexta-feira, 10 de junho de 2011

O meu apoio

Gostei da declaração de candidatura de António José Seguro a Secretário-Geral do Partido Socialista. Como um bom treinador desportivo de alto nível deixou claro que não quer vitórias por falta de comparência ou baixo nível de opositores mas pretende trabalhar para que seja a qualidade do jogo que permita vitórias e atraia mais adeptos. Que a vitória seja pelo reconhecimento das competências demonstradas e não apenas pelo constrangimento das incapacidades dos responsáveis da governação opositora.

Gostei da confiança transmitida, do optimismo mobilizador sem perda da noção das circunstâncias em que vivemos actualmente. Gostei da exposição e reclamação da matriz de valores e princípios do Socialismo Democrático que caracteriza o Partido Socialista.

Gostei da garantia de que os compromissos assumidos pelo PS se cumprirão apenas no rigor do intervalo dos princípios e valores que definem a impressão digital e são a razão de ser do Partido Socialista. E gostei ainda das chamadas à assumpção da ética republicana e socialista. E da chamada ao debate, à construção, à opinião dos militantes e simpatizantes – participação e desenvolvimento de ideias com o objectivo de atingir as plataformas de bem-estar e felicidade que temos direito a perseguir. Abrindo a porta à necessária utopia mobilizadora. Gostei. Gostei da atmosfera de mudança.

O candidato a Secretário-Geral do PS, António José Seguro, transporta consigo a memória – lembrou-o na história da sala onde se declarou – dos trabalhos do Socialismo Democrático que ajudou a implementar. Sei-o porque me lembro dele desde o tempo que foi Presidente da Juventude Socialista.

Gostei do que ouvi, gostarei que seja o próximo Secretário-Geral do Partido Socialista.

Arquivo do blogue

Seguidores