quarta-feira, 21 de setembro de 2011

De novo a Nina

O atento Knight
foto telemóvel jpb
Com o apoio - e o mimo - da Ana e a constante atenção do Knight, a Nina tem-se aguentado na sua recuperação estipulada para trinta dias a antibiótico. Nos dias de bem-estar vive alegremente, salta - e como saltam os gatos (esta minorca salta para cima de objectos com 4/5 vezes o tamanho dela...) - trepa pelo cilindro de cordas onde se equilibra esbracejando por comida.

Ás vezes tem recaídas - aparentes, porque se trata apenas de mudança de comida. Alterada a ração, come alarvemente, pede mais e depois - ao colo da Ana, claro! - arrota como um bébé. E corre, salta, finta, esconde-se... não pára!

Mas continua isolada numa sala e sem poder, até que se saibam mais resultados de análises (um parasita que as pulgas lhe terão deixado, diz-se...) contactar com os outros gatos.

O Percy e o Knight andam naturalmente perturbados - ambos já perceberam a existência da Nina - mas não percebem porque não têm direito aos movimentos de sempre. E a casa tem uma agitação que não é comum  - como se não bastassem as trasmissões directas a desoras do Mundial de Rugby - e que não garante o sossego habitual. O que aumenta preocupações...

Habilidades circenses
foto telemóvel Ana
O Percy mostrou a sua segurança - nada costume - e quando viu a Nina através do vidro, bufou-lhe, deu meia-volta e, de rabo no ar - ufano, mesmo - voltou para a sala, deitou-se e dormiu. O Knight, não - farta-se de aproveitar cada momento para ver a Nina através do vidro da porta e mostra-se muito interessado.

Começa a faltar-nos paciência para manter a quarentena da Nina mas temos que garantir um mínimo de regras de segurança em relação ao Percy e Knight.  Amanhã nova visita ao veterinário para ver o que dizem novas análises - tenho bastante curiosidade em saber a opinião veterinária sobre o seu aspecto. Aparentemente parece curada, aparentemente parece capaz de enfrentar a vida apenas com os nossos cuidados normais. Mas as aparências...

Mas que a meNINA é resiliente, é! E uma querida. E mostra-nos mais uma vez a excelência deste notáveis animais. Uns companheiros - umas vezes tão sossegados e dependentes como outras de uma independência invulgar, muito senhores dos seus bigodes e capazes das maiores e mais notáveis habilidades felinas. E sempre, sempre, alheios a qualquer ordem, mas dando sempre mostras de uma enorme confiança nos seus cuidadores.


Percy a garantir companhia
foto telemóvel jpb










[o Percy dorme todo esticado com parte do corpo em cima do computador onde escrevo - e se o tiro, volta.]  


Arquivo do blogue

Seguidores