quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A resiliente ganhou

A Nina parece que recuperou totalmente - aumentou substancialmente de peso e tem uma actividade que roça o hiper. Foi de novo à veterinária que se mostrou muito optimista, achando que é possível começar a apresentá-la ao Percy ao Knight.

E aqui começa a agitação maior. Bufos a definir hierarquias, mostras de domínio territorial. Enfim, gestos a mostrar quem é quem, quem manda. E a Ana, com paciência de Job, vai-os apresentando, trás a Nina na transportadora até à sala e procura que se vejam, tentando sempre garantir que não haverá mal maior. Vai deixando objectos com cheiro dela para habituar. E fala com o Percy - que nem sempre lhe acha graça ao discurso, mostrando-se mesmo irritado - a explicar-lhe que não haverá perda de privilégios. O Knight, menos preocupado, deixa -se levar pela curiosidade e continua a a espreitar a novidade sempre que pode. Depois destas visitas a Nina é trazida de novo para os seus aposentos e o sossego nota-se: o cansaço da descida da adrenalina ganha e dorme num dos seus lugares favoritos - já criou alguns...

A Nina mostra-se cada vez mais viva e atrevida. E muito curiosa. Já se entretém com caçadas a tudo que lhe parece um terrível  inimigo.

Enfim, parece que com a sua notável resiliência, ultrapassou definitivamente o início de vida difícil que teve. Agora é assistir ao crescimento e divertir-mo-nos com as fases de criação de relações com o Percy e o Knight.

O capítulo da dúvida mostra-se encerrado.

Arquivo do blogue

Seguidores