quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fugir com o rabo à seringa

Já nem sei porque me admiro.
O senhor ministro Marques Guedes chegou ao Estádio de Honra do Complexo Desportivo Nacional do Jamor e, sobre os graves incidentes da final da recente Taça de Portugal, disse sem qualquer pudor que eram resultado de "alguma percepção errada  por parte de pessoas que queriam entrar que pensavam que o acesso para o topo norte só se poderia dar nos torniquetes deste canto da praça da Maratona quando não é verdade [...]". 
Percepção errada?! Não era verdade?!
Claro: a culpa dos maus momentos passados pelas pessoas, não é da organização incompetente ou da incapacidade policial. A culpa, segundo o senhor ministro, é da percepção errada. De quem? Das pessoas, pois claro! 
O que, isto sim, não é verdade! As pessoas limitaram-se, civilizadamente, a cumprir com as instruções combinadas do que liam impresso nos seus bilhetes e aquilo que viam nas indicações colocadas expressamente para o jogo na Praça da Maratona. 
Senhor ministro, não é decente sacudir a água do capote para disfarçar a irresponsabilidade e incompetência demonstradas. Não é bonito, nem sério.
Popularmente a sua actuação de hoje só tem um nome: fugir com o rabo à seringa!

Arquivo do blogue

Seguidores